quarta-feira, 15 de agosto de 2012

COMO VOTAR


A maior ferramenta para o exercício da cidadania é voto.

Parece que essa informação não é nenhuma novidade, mas sempre me perguntam:

- Taci, em quem você vai votar?

Ou

- Em quem você acha que eu voto?

Não é possível dar uma resposta satisfatória, porque eu acho que vocês tem que ser coerentes com as suas ideias e desejos. Posso até falar em quem eu vou votar, mas simplesmente meu ponto de vista nem sempre pode coincidir com o de vocês.

A essência da democracia é a vontade da maioria e, o seu, o meu ou o nosso candidato vai ganhar!

Até aí tudo muito bem. Só que ante essas questões que vocês me colocam e, conhecendo um pouco o cenário sócio econômico do Brasil, acredito que esse exercício da cidadania está muito aquém do esperado. A falta é de INFORMAÇÃO e de senso crítico.

Para contribuir um pouquinho mais nesse trabalho que fazemos JUNTOS, coloco aqui à disposição de vocês um “ranking” dos políticos brasileiros, um levantamento apartidário. A análise avalia alguns dados e, a partir deles vocês podem se informar mais sobre determinados políticos que pensam e agem segundo o ponto de vista de vocês.

Bom Voto!

www.politicos.org.br

Nenhum comentário: